quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Snowshoee – Todos por um coração!


7 Jan.2009

São 9H15M, acabei de chegar ao emprego e vim logo ao Bookcrossing procurar noticias da “Snow” como carinhosamente chamam a uma mulher-menina de 26 anos que se encontra internada no Hospital de Santa Marta, muito doente.
Há dias que os membros do Bookcrossing se unem em apelos, preocupações, mensagens e acções por esta “bookcrosser” com quem eu ainda não tinha tido contacto e nem me tinha apercebido do seu problema de saude.
Ela sofre de “Miocardiopatia Dilatada”, que eu nem sequer sei exactamente do que se trata. Só sei que precisa urgentemente de um transplante de coração para sobreviver.
Pelas mensagens no Forum do BC e pelo blogue dela, onde o namorado deixou ontem um “post” a informar da sua situação, dizendo que o estado dela é grave e está muito fraca, eu tenho vindo a ficar cada vez mais sensibilizada por este caso.
As lágrimas encheram os meus olhos ao reparar que todas as “asinhas” dos membros “plus” são corações e que o “post” que estava à cabeça do fórum era sobre ela.
Foi colocado ontem e diz assim:

O coração da Snowshoee tem que chegar HOJE....
Os médicos reuniram e primeiro pensaram em ligar o coração a uma máquina para trabalhar por ele mas ela tem os ventriculos quase inoperantes e isso faz com que essa operação implicasse pôr-se duas máquinas. Depois pensaram em pôr-lhe um coração artifical mas por causa dos ventriculos e porque ela é tão pequenina e fraquinha pode não resistir. Finalmente, agora há pouco, fizeram um apelo de urgência para todos os hospitais para que apareça JÁ o coração de que tanto ela precisa.
Agora é que temos que rezar para que ele apareça JÀ


É emocionante mas também muito gratificante verificar que a Solidariedade existe, que a Amizade existe, que pessoas que nem se conhecem pessoalmente se preocupam verdadeiramente com o seu próximo, que rezam, que choram, que pedem a Deus um quase milagre, que têm Esperança, enfim... cada qual à sua maneira mas UNIDAS por uma mesma causa.
Também eu tenho tido a “Snow” no meu pensamente, tenho rezado por ela junto ao meu presépio, em pensamento e no intimo do meu coração.
E acredito que tudo se vai resolver e que ainda vou ter o prazer de estar um dia com esta menina que não conheço mas se fez presente na minha vida pela força da Amizade que, tal como o Amor, move montanhas.

Também por tudo isto, o BookCrossing não é um site vulgar, é um site onde acontecem coisas que me fazem pensar que o ser humano ainda continua a ser humano!!!

1 comentário:

M.Spiegel disse...

Tive a mesma experiência que tu. Eu também não conheço a Snowshoee e não estava a par da situação dela, porém é impossível não se sensibilizar ao ver quantas pessoas ela tocou no BC.